INCM
COMPROMISSO DE INOVAÇÃO E FORTE PROMOÇÃO DA CULTURA
E DA LÍNGUA PORTUGUESA.

O compromisso da verdade,
da informação, da promoção
da cultura e da língua portuguesa,

mais do que uma promessa concretizada todos os dias nas diversas obras publicadas e no Diário da República, é um pilar estruturante do ADN da INCM – Imprensa Nacional Casa da Moeda.

É por isso que a edição de obras essenciais da língua e cultura portuguesas é uma das missões da INCM, garantindo assim a transmissão, entre gerações, do património bibliográfico da língua portuguesa e a edição de novas obras que o enriquecem continuamente.

Essa missão é tão estratégica na sua atividade quanto todas as iniciativas e projetos desenvolvidos de investigação de soluções e produtos inovadores.

Enquanto editora pública portuguesa, a INCM leva ainda mais longe essa visão e missão, com o Prémio Jornalismo de Excelência Vicente Jorge Silva, que conta agora com a 2.ª edição.

Este prémio tem como principal objetivo a distinção de trabalhos que representem os diferentes estilos jornalísticos da imprensa escrita, seja através da investigação, reportagem ou análise de informação, contribuindo para uma sociedade mais informada.

Uma vez mais a INCM mostra porque, afinal, está todos os dias presente no dia a dia de todos os cidadãos, nos mais diferentes contextos, desde a segurança à inovação, da cultura à comunicação.

Saiba mais sobre a INCM.

APRESENTE A SUA CANDIDATURA