PORQUE A VERDADE É ESCRITA E PUBLICADA TODOS OS DIAS.

PORQUE O RIGOR JORNALÍSTICO NÃO PODE ESPERAR.

As candidaturas à 1ª edição do prémio Jornalismo de Excelência Vicente Jorge Silva foram apresentadas por profissionais de jornalismo – titulares de Carteira Profissional, Cartão equiparado a Jornalista, Cartão de correspondente estrangeiro ou Título Provisório de Estagiário, nacionais ou internacionais.

 

As peças jornalísticas poderiam abordar quaisquer temas nacionais ou internacionais e dos mais diversos segmentos – economia, sociedade, política, cultura, desporto, entre outras.
Estas peças tinham como requisito terem sido publicadas em português e na imprensa escrita, entre o período de 1 de janeiro a 31 de dezembro de 2020 em órgãos de comunicação social nacionais.

Cada autor teve a possibilidade de apresentar até duas candidaturas, como autor ou co-autor até 15 de junho de 2021.

O Prémio Jornalismo de Excelência Vicente Jorge Silva é uma iniciativa promovida pela INCM – Imprensa Nacional-Casa da Moeda, reforçando o apoio à cultura e língua portuguesa e à liberdade e rigor de informação que pauta a sua missão.

Com esta 1ª edição pretende-se premiar e distinguir os trabalhos de investigação, reportagem ou análise jornalística com uma bolsa de investigação jornalística no valor de 5.000 euros.

Saiba mais informações consultando o regulamento do prémio aqui.